Ainda me recuso a escrever o verbo parar sem acento, quando conjugado na 3 pessoa do singular! Pra mim foi a pior das perdas da tal nova ortografia... Mas revoltas linguísticas à parte(já o trema eu gostei que saísse), vamos lá às atualizações...
Como o tempo passa rápido! Estou há umas duas semanas sem registrar as aventuras da gravidez por aqui e quanta coisa já mudou e aconteceu! Vou "topicar" algumas:
- Meus pés começaram a inchar! Achei que isso ia acontecer beeeeem mais pra frente, mas ontem eles me deram um baita susto quando vi o estado dos pobres... Liguei na hora pra Mimi e ela explicou que era por conta do vôo... Já providenciei as drenagens, tô cuidando da ingestão de água, evitar mais ainda sódio na alimetação e ter que levantar, andar e mudar de posição de vez em quando pra evitar o edema. Pronto! Vivi minha primeira "desventura" da gravidez! Tava tudo tão perfeito e calmo até agora... deu até mais emoção! Hahahah
- Eu e Sofia fizemos uma viagem de mulherzinha! Foi ótimo! Como é gostoso saber que somos eu e ela, juntas o tempo todo... Minha pequena companheira!
- A viagem foi maravilhosa, tanto pelo destino como pelas companhias: Rio de Janeiro com Tia Camila, Tia Yanna e Tia Tainá. Sofia se comportou muito bem. Achei que poderia ter meu primeiro enjôo ou "passar mal" no avião, mas nem isso!
- No fim dessa semana já faço 5 meses, 20 semanas de gestação: chegamos na metade! Nossa, cm passa rápido!
- Agora que voltei de viagem vou começar os preparativos de fato pra chegada dela! Já tenho a lista REAL de coisas à comprar (com tds as inutilidades cortadas pelas dicas das amigas-mães), já tenho alguns orçamentos dela, já estamos com o projeto do quarto e amanhã vem o marceneiro aqui pra medir e cotar!
- Mas confesso que ainda me sinto perdida e não bem por onde começar as coisinhas pequenas...
- Acreditem: eu não comprei NADA ainda pra Sofia, embora ela já tenha um monte de coisa! São mts presentinhos de pessoas amadas, coisas lindas e fofas mas descobri que não sou mesmo consumista!
- Ainda entro nas minhas calças! hahaha Claro que não fecham mais na barriga, mas em vez de comprar calça de grávida coloquei elanca no lugar do cós das minhas e ainda estão perfeitas nos quadris e pernas! Foi bem mais prático pq, sinceramente, não achei nada de grávida que eu gostasse!
- Resultado, tb não sou uma grávida consumista! Ainda uso minhas roupas normais... mas de verdade agora a barriga já tá aparecendo. Foi de repente!
- Descobri que saudade muda. Quando namorava era um tipo de saudade em caso de viagens. Quando casei ela ficou beeeem diferente e agora com Sofia dentro de mim ela multiplicou! Acho que meu coração sentiu saudade do Papai por nós duas...
- Também descobri que o conceito de casa é relativo, e que o Jones é a minha casa. Com ele rodo o mundo, passo dias viajando e não lembro daqui...
- Ou seja, descobri que já fui bem mais resolvida emocionalmente antes de engravidar. Isso mexe mesmo com a gente! Nossa!
- Tb descobri na viagem que confiança, amor e carinho de amiga NAO MUDAM MESMO com a distância nem com o tempo! E isso foi uma delícia!
- Descobri que com a Sofia na barriga, sinto mais saudade das minhas sobrinhas (Mel e Maressa)! Acho que amo mais tb...
- Senti que a alegria de saber que amigas estão grávidas é diferente quando se é mãe! É muuuuito maior! Parece mesmo que há uma ligação diferente entre a gente! Parabéns Pulinha querida!
- Tb acho que amo mais as amigas mães... Me importo de forma diferente, oro com outro coração...
Ah! O Rio de Janeiro Continua Lindo!
Foto.: No alto do Pão de Açúcar com algumas das melhores companhias da minha vida. De sempre e pra sempre!
Oi, amigaaaa!
ResponderExcluirq saudades de vc! só te vejo em foto agora....tô doida pra te ver e ver a sua barriga q já tá bem grandinha!! q viagem delícia viu? ótimas companhias e ótimas paisagens!!!
é super legal ler sobre as mudanças q vc tem sentido!! imagino o seu susto com o pé inchado!! mas tb dps de tantos passeios viu....
o quartinho da sofia vai ficar td de lindo....já posso até imaginar, as ideias da mamãe sam e do papai jones...vai ter adesivo do moisés tb???? enfim...saudades mtas de vc e da sofia...te amo mto e me perdoa por estar tantas vezes ausente....e adivinha? vou começar a correria de novo...novo concurso a vista....entro num cursinho à noite no dia 27 próximo...mas é isso aí...daqui a pouco me aquieto...na hora que o papai do céu mandar...super bjooo!! te amo!! ;))
Clarissa ;)
Sam!
ResponderExcluir¬ que joia essa viagem de voces!
¬ tambem sinto a mesma coisa com Luisa, companhia 24/7, especialemte por ela fazer questao (chutando) de mostrar que esta por perto!!!
¬ que chato esse inchaco nos teus pes!!! ainda bem que tu podes fazer a drenagem. Agora como eh que se trabalha com o computador e as pernas para cima?!?! kkkkk
¬ah, deixei o link de um site que tem coisas bem acessiveis para bebes!!! assino embaixo do nao ser CONSUMISTA, tambem estou usando as mesmas calcas e vestidos, soh tive que comprar um casaco, afinal de contas a pobre da Luisa poderia congelar no buxo ne?!
¬ a saudade, uma grande amiga minha sempre diz que o marido dela eh o seu pais:) eu nao poderia concordar mais! tu falaste exatamente o que sinto quando estou mundo afora sem Dirk!
Abraco gigante!
p.s. eita recado grande!!! Nao esqueci aquele esquema nao viu?! estou aguardando a resposta do pessoal:(
Ai que horrrível é não estar ai pra colocar o ouvido na sua barriga hehehehe =D fico feliz de saber que minha sobrinha já é interestadual hehehe quando ela vira internacional?? =D Muitas saudades... beijos Biel
ResponderExcluirSam...vizinha-amiga-mãe...chorei ao ler seu post e ainda mais no penúltimo tópico...obrigada amiga!!! Saber que as orações ao nosso Pai foram frutos desse fruto que carrego em meu ventre é maravilhoso, ainda mais saber que você era a oradora ininerrupta, é maravilhoso ao cubo. Não canso de dizer, você me inspira, te admiro! (precisamos marcar um encontrinho de mamães e papais, compartilhar tudo isso, bora???)
ResponderExcluirQue privilégio curtir alguns dias do 4o mês da Sofia, no Rio de Janeiro, com a minha amiga que eu amo tanto e com as outras que ser tornaram tão queridas também. Sou muito grata a Deus porque não é só a Sofia que está crescendo... e é muito bom compartilhar, mesmo que a tantos km, o seu crescimento como mulher, profissional, amiga e agora na nova versão: mãe! Amo muito a Sofia! E amo muito a mãe da Sofia e a família da Sofia que também é minha família!
ResponderExcluir