segunda-feira, 16 de novembro de 2009

caminhando e cantando...

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama..." Jo 14:21

Dentre as tantas coisas que fundamentaram e marcaram minha caminhada com Jesus e que me ajudaram a memorizar e guardar os mandamentos (quase todas fruto do esforço e empenho da minha mãe), umas das que fala mais forte é a música.

Música que cantava a Palavra e geralmente falava das características de Deus atreladas à Criação ou sobre a vinda de Cristo. Talvez por isso contemplar a criação abasteça tanto minha fé ainda hj (geralmente esses momentos vem acompanhados de uma mente cantarolando coisas como "Os céus manifestam Tua glória Senhor...), bem como sonhar com a vinda do Amado da minha alma ainda aquecem meu coração. Não consigo entender como tantos cristãos ainda são tão apegados a sonhos e planos daqui que chegam a dizer "Não queria que Jesus voltasse antes de...", Mas td bem, esse é assunto pra outro post.

Nesta semana fiz uma lista de músicas no meu Itunes pra ficar tocando pra Sofia na barriga. Música de qualidade, segundo meu "paladar auditivo" que envolvem intérpretes e compositores que vão de Toquinho à Bethovem e de Adriana Calcanhoto à Jorge Rehder.

Infelizmente, este último nos deixou há pouco mais de uma semana... Confesso que fiquei consternada quando recebi a notícia da minha queria Mari Franco. O amor pela obra musical do Rehder me fez ter amor pela sua pessoa e ministério, então a perda me deixou triste sim, além da perda irreparável no âmbito da arte cristã.

Fiquei pensando: "será que a Sofia vai ter o privilégio de ouvir compositores de tanto bom gosto e seriedade com Deus? De forma que a Bíblia cantada por eles possa ser lembrada por ela em momentos de dor, dúvida, medo, alegria...?"

No que depender de mim, minha filha irá ter todo contato possível com arte (cristã ou não) de qualidade, seriedade, compromisso e subjetividade...

E sobre Rehder, faço minhas as palavras do querido Augusto Guedes que escreveu num portal de criatividade cristã:
"Além do seu legado musical, fica a inspiração da vida de um “homem bom e piedoso, cheio de temor e fé, homem de Deus”, como as palavras que ele mesmo escreveu referindo-se a Barnabé (personagem bíblico) numa música em parceria com Guilherme Kerr Neto"

A mim fica a gratidão a um Pai que me conhece tão intimamente que me dá presentes personalizados, como o de presenciar um encontro agradável entre Rehder, J. Alexandre e Bomílcar, no Som do Céu em BH este ano. Eu me senti na sala de uma casa de fazenda, com uma luz amena, chuvinha lá fora e poucas pessoas recolhidas numa roda de música e contação de história.

É. Deus não só me ama como sabe me amar e me deixar completamente apaixonada por Ele... Ai ai...

Filha, sonho em saber que vc vai viver essa mesma história de amor, manifesta ao Senhor a medida que guardará seus mandamentos, conforme João 14. Espero fazer parte dessa história de amor entre vocês como sua Vóinha fez da minha...

Aliás, Mãe, obrigada!

Obs.: Fiquem com o vídeo de um trecho de "Barnabé - Jorge Rehder" que Jones gravou lá, pq td que eu não lembrava naquela noite era que existia tecnologia...

Um comentário:

  1. Olá, Samira. Não lhe conheço pessoalmente, mas já vi que temos alguns amigos em comum, inclusive hoje entrei no seu twitter. Muito interessante esse blog que expõe os sentimentos e as impressões de uma mamãe de 1a viagem.
    Em breve eu estarei nesse time, se Deus me conceder essa graça. Virei aqui avisá-la.
    Também no seu post me comoveu a consciência do que é a preciosa missão de criar uma outra pessoa, guiá-la pelos caminhos do Senhor e fazer toda a diferença na vida de um "alguenzinho" tão especial. :)
    Que Deus nos abençoe nessa jornada.
    Beijos para você e Sofia.

    ResponderExcluir