quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sobre Bíblia e Hidratantes

"Leia a bíblia e faça oração se quiser crescer..."

Já dizia a musiquinha que aprendi na "escola do mingau" (minha versão ainda aos 3 anos de idade para "escola dominical" - risos). A relação de causa e efeito marcou minha mente e foi uma constante durante toda minha vida cristã até.... a Sofia nascer!

Ainda grávida fui apresentada ao "Nana Nenê" (livro para "educação" de recém-nascidos) e à reboque, de 5 palavras que eu falava, 5 passaram a ser "rotina". A pessoa perfeccionista aqui que já não gostava de uma rotininha básica, agora tinha estudos cientificos e casos de familia "bem sucedidas" registrados num livro que virou minha segunda bíblia!

Começou com o ciclo de comer, brincar e dormir, tudo feito de 3 em 3 horas, depois entraram as brincadeiras de estimulo motor, as vitaminas, as comidinhas novas e o desejo de fazer tudo "pedagogicamente" correto me levaram a uma verdadeira "anulação" da MINHA rotina... Pode até parecer natural para algumas mães que no primeiro ano de vida do bebê sua vida se envolva com a dele de tal forma que não saiba mais onde começa uma e termina o outro. Até concordo que alguns hábitos podem ficar em stand by porque 24horas passam super rápido, mas outras não (principalmente ser mulher, e a mulher do seu marido! sim sim, assunto para outro post...)!

Semana passada, depois de um almoço nutricionalmente balanceado, com ingredientes frescos e dado na hora certa, dei um banho gostoso e relaxante na Sofia. Depois do banho passamos hidratante para bebê e antes do cochilo da tarde, lemos a história de Abraão e Sara na sua "Biblia do bebê" (presente da Dinda Midiã ainda na barriga da mamãe). Ao ver me pequena dormindo bem e alimentada fisica e espiritualmente, percebi que já eram mais de 14h e eu ainda não havia tomado sequer café da manhã (não pensem que esse foi meu segredo pra emagrecer rápido depois da gravidez! o segredo deixo pra outro post também). Saco vazio não para em pé né? E se "quem está em pé, cuide para que não caia" (1 Corintios 10:12), já havia horas que não me alimentava fisicamente e faziam dias que não alimentava minha alma com a Palavra do meu Senhor.

O sono da Sofia foi minha epifania quando me dei conta de que estava com fome de comida, com fome de Deus e com a pele ressecada, assim, num momento bem Clariciano (Lispector). Rotina, rotina... ainda tô procurando a minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário